It’s okay, Doramada!
Saudade de uma boa resenha não? Eu mesma estava com saudade de fazer realmente, e bem tenho assistido doramas, acabado outros e vivendo aquela mesma vida feliz e sofredora de dorameira, sabem como é né. Também temos lançamentos de vários ótimos dramas que também tenho acompanhado e outros que pretendo começar, só que agora está meio complicado final de ano, tenho corrido pra resolver outras coisas… mas é a vida!
Sinopse: Baseado no webtoon intitulado “I Watch Him Every Day“, Flower Boy Next Door é uma comédia romântica sobre Go Dok Mi (Park Shin Hye), uma “Rapunzel” moderna, que vive uma existência solitária e não gosta de sair. Ela observa secretamente de sua casa, Enrique Geum (Yoon Shi Yoon), seu vizinho. O rapaz logo percebe Go Mi Dok olhando para ele e se aproxima da garota. A partir daí, Go Dok Mi inicia uma jornada para o mundo exterior que trará consigo muitas experiências, uma delas, o amor.
Estava eu visitando tumblr e vejo a imagem deste dorama, logo quis baixar, esse dorama não tem nada de tãão especial, porém esse nada de especial faz a maior diferença, e gente esse dorama foi um grande amor, do primeiro episódio até o último, também a forma como esse dorama foi especial, super empolgante e engraçado.
PS: Contém spoiler, PARE POR AQUI!
Olhem o charme desses meninos minha gente, agora vejam sentindo nisso, uma garota chamada de Dok Mi vive em seu quarto, tendo vários boys do lado de fora para ela escolher~quem não queria estar nessa situação? Mas nem isso faz ela sair do seu quarto, por ter medo da vida fora do seu mundo, o passado a condena e por isso a atrapalha de ver a vida depois da porta, no começo você irá achar a história dela meia sem sentido mais depois você começa a entende-la.
Aí é óbvio que em uma história que temos a Rapunzel sempre temos um “príncipe” por trás onde tentará tirar a moça de sua torre, sem muito êxito Enrique um espanhol, produtor de jogos retorna para a Coreia para resolver coisas e fica na casa de seu irmão Tae Joon, na qual Dok Mi é apaixonada por esse seu vizinho, um dia Dok Mi olhando como todos os dias pela sua janela atrás de ver seu vizinho Tae Joon, da de cara com Henrique partir daí Enlique não deixa mais Dok Mi quieta.
Enrique é o oposto de Dok Mi, simpático, falador, animado, teimoso e muito chato no caso de não se cansar quando começa a se enturmar com uma pessoa e no caso da Dok Mi, não desiste da coitada~ou não, até que ela desça da torre e conheça o mundo.
Pensem em dois homens que me fizeram rir muito, Oh Jin Rak e Dong Hoon, eles são os cartunistas e produtores da webtoon Flower Boy Next Door, na qual é inspirada no amor de Ji Rak por Dok Mi. Desde que conheceu a Go Dok Mi, Jin Rak é apaixonado por ela, e é lindo acompanhar o jeito como ele é fofo com ela, principalmente colocando desenhos em suas caixas de leite, e como ele ficava nervoso ao falar com Dok Mi.
Dong Hoon é o mais mulherengo dos flowers boys, sai todas as noites para ir em alguma balada, e tem até um trabalho~ou um grande aproveitador, de levar as garotas para casa. E podem acreditar de um personagem que cheguei a julgar sem destino no drama fiquei muito feliz com ele no final.
Por último, Watanabe Ryu, ele é um japonês lindinho e fofo, que foi para Coréia afim de aprender a culinária coreana, e até é um meio de relacionamento e interatividade entre seus vizinhos, pois ensina eles a cozinhar, e sem falar do lindo sotaque.
MOMENTO ROMANCE
DOK MI e ENRIQUE
Casal principal é sempre assim né? O começo é imprevisto, mais que a gente já sabe que vai ser eles, e logo depois lá está os dois, juntinhos tirando selcas, roupas de casais e os afins. Esse casal é lindo. Ela era seca, sem nenhum tipo de sentimento, só no começo do drama o amor platônico pelo seu vizinho e aí Enlique~como ela chamava, aparece e muda a vida dela pra melhor, mostrando que apesar do passado tudo na sua vida muda, quando ela procede em sair do seu canto de comodidade e se abrir ao mundo novamente, o amor realmente pode mudar a vida de uma pessoa, oque diferencia é melhor ou pior.
DOK MI e JIN RAK
Eles não são o casal principal~isso tá tão na cara, também não era meu casal preferido, mas eu gostava do Jin Rak, e a Dok Mi era fria com ele em alguns momentos, ele tinha muito ciúme da Dok Mi com o Enrique, mas eu me sentia mau por ele, porque ele não teve sorte, Oh Jin Rak tinha que aprender~e outros personagens de dorama, é que quando um casal é determinado pra principal, já era, o autor não vai mudar o roteiro.
ENLIQUE e SEO YOUNG
Bem, foi por causa deste casal que comecei a ver esse dorama, porque foi exatamente esta imagem que vi pela primeira vez, e até pensei que eles fossem os principais, mas não, eles apenas eram um caso a parte em um drama grande, Seo Young gostava do vizinho da Mi Dok também e o Enrique era apaixonadinho por ela, só que sabemos como as coisas mudam.
OH JIN RAK e CHA DO HWI
Na verdade eu nem amava esse casal e nem odiava, eu até gostava do modo como eles eram engraçados, e quando a Cha Do Hwi bebia ele ia buscar ela, os xavecos que ela dava pro lado do Jin Rak e ele sempre dispensava, ela não largava do pé do Jin Rak e dava tudo de si pra que ele notasse ela, então imagina como ela fica quando sabe que Jin Rak gosta de Dok, e sem falar que o passado das duas não é bom
DONG HOON e SEUL GIL
Se tem algo que eu sinto orgulho desse dorama, são esses dois, quem diria que iriam se dar bem no final, ou seja, formarem um casal tão bonito, depois de tantas pequenas briguinhas estariam grudadinhos no final, aaah esse casal foi super querido por mim, e a Seul Gil era incrível, os ataques de mau humor e o Dong Hoon e Jin Rak sempre assustados, e sem deixar de comentar das olheiras dela que marcaram a sua personagem no drama.
PS: Contém MUITO spoiler~se ainda não assistiu recomendo não ver, PARE POR AQUI!
FINAL:
Ninguém morre nesse dorama ok? Gosto de um dorama assim, que não encha linguiça, e vá direto nos pontos, onde o autor prende a quem assiste por saber colocar a hora certa pra as coisas acontecerem. O final de Flower Boy Next Door é aquele final na qual ninguém sai perdendo, todos saem andando pela rua felizes e contentes e pelo autor ter colocado tudo bem feito, também tem aquele beijão do casal principal no final, e o Jin Rak que encontra uma nova vizinha pacata pra amar~ele gosta de garotas assim acabamos descobrindo, ninguém tem perguntas depois de acabar a não ser chorar por mais um drama ter acabado~assim eu imagino
Flower Boy Next Door, nos ensina coisas incríveis como nem sempre o rumo da nossa vida é certo, mesmo nós nos forçando a ficar em tal caminho, quem sabe não chega um Flower Boy na sua vida?
Agora deixo pra vocês uma das coisas que mais amei no drama, os pensamentos da Go Dok Mi, que ela se descreve no decorrer do drama:
“Sempre que ela se aventura pelo mundo, aquela mulher frequentemente se torna um ser invisível. Ela é empurrada e pisada e quando ela se mistura na multidão, não acho que ela seja visível para os outros. É por isso que aquela mulher se esconde em seu quarto. Seu pequeno quarto é aconchegante para ela, como uma gaiola parece aconchegante para um pássaro com a asa quebrada. É nesse quarto que ela consegue respirar livremente. Ela nunca sonhou com o mundo exterior, ou sentiu falta do mundo lá fora.”
“Essa mulher torna-se chateada quando ela está muito feliz. Porque para ela, a felicidade é como um jogo de criança de fazer bolhas de sabão. O momento em que ela toca as bolhas, elas explodem. Na frente da felicidade, ela sempre desiste, antes mesmo de chegar a sua mão.”
“O girassol olhando para o sol e sorrindo se torna um pequeno sol. No topo das conhas que brincam com água o dia todo, você pode ver suaves marcas de ondas. Aquele que são queridos por alguém se tornam como esse alguém. Essa mulher está finalmente começando a entender um pouco. “
[IMAGEM]
“Bata na porta fechada. Abrace seus ombros cansados. Enxugue suas lágrimas e esculte o coração. Ame um ao outro assim. Uma pessoa não pode mudar o mundo. Mas você pode se tornar o mundo de alguém. Um caloroso, brilhante, e pacífico mundo. Se todos pudessem ser o mundo de alguém, um se tornaria 10 e então 100. Então o mundo ficaria cheio de pessoas felizes.”
[IMAGEM]
É isso então, espero que tenham gostado da resenha de mais um drama aqui no DH, e dê o seu comentário, já havia assistido? Gostou? Não, porque? Vai assistir? E enfim… Não tem nada pra fazer nesse final de semana? Tá aí um dorama que fica indicado!
[IMAGEM]